PT | EN
RAIVA

de SÉRGIO TRÉFAUT | 2017, 100’, ficção | co-prod: Les Films d’Ici (França) e Refinaria Filmes (Brasil)

Treblinka

Alentejo. Portugal, 1950. Nos campos desertos do Sul, marcados pelo vento, pelo silêncio e pela falta de trabalho, pobres e ricos vivem em universos estanques.
As famílias ricas controlam a propriedade da terra e exercem a ordem com o apoio da guarda e da igreja. As famílias pobres vivem atormentadas pela fome ou pelo peso das dívidas. Não podem mudar de condição. Como alternativa, resta-lhes apenas o contrabando, a organização clandestina e a raiva.
Adaptação de Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX, RAIVA é um conto sobre o abuso e a revolta.

FICHA TÉCNICA
A partir do romance Seara de Vento de Manuel da Fonseca.

Com Isabel Ruth Leonor Silveira, Hugo Bentes (no papel de Palma), Kaio César, Rita Cabaço, Adriano Luz, Lia Gama, Diogo Dória, Dinis Gomes, Catarina Wallenstein, Marília Villaverde Cabral, José Pinto, Pedro Gabriel Marques, Chico Chapas, João Pedro Benard, Américo Silva, Herman José, Rogério Samora, Catarina Santos
Participação especial: Sergi Lopez e Luís Miguel Cintra
Produtores: Sérgio Tréfaut (Portugal – Faux), Carolina Dias e José Barahona (Brasil – Refinaria Filmes), Serge Lalou e Claire Dornoy (França – Les Films d’Ici)
Argumento e realização: Sérgio Tréfaut
Fotografia: Acácio de Almeida
Som: Olivier Blanc, Bruno Tarrière
Montagem: Karen Harley.edt
Decoração: Miguel Mendes, Fabrice Ziegler
Guarda-roupa: Lidija Kolovrat, Patricia Dória
Maquilhagem: Emmanuelle Fèvre
Assistentes de realização: Ângela Sequeira, Márcio Laranjeira
Uma co-produção: Portugal - França - Brasil

Parceiros Financeiros
ICA - Instituto Português de Cinema e Audiovisual
RTP – Radio Televisão de Portugal
Ancine – Agência Nacional de Cinema
Fundo Setorial - BRD
Fundo Ibermedia
CNC - Centre National du Cinéma et de l’Image animée
Fundo de coprodução Luso-Francês
Direcção Geral de Cultura – Alentejo



Treblinka

Descarregar ⇣ fotos

 

FAUX é uma produtora criada por Sérgio Tréfaut em 2003, com sede em Lisboa, que se dedica a documentários de criação e a ficções independentes para uma audiência internacional. Os filmes do catálogo Faux são regularmente premiados em festivais internacionais e foram exibidos em canais de televisão de todo o mundo: ARTE (França-Alemanha), WDR (Alemanha), RTBF (Bélgica), YLE (Finlândia), SVT (Suécia), TV3 Cataluña, Canal Sur, Canal História (Espanha), ERT (Grécia), RTP, TV Cine (Portugal), Canal Brasil, GNT (Brasil), RTV (Coreia do Sul), entre outros. A Faux também assegura a distribuição do seu catálogo numa vasta rede de salas em Portugal.

Contactos
Calçadinha do Tijolo 48, 2º
1100-608 Lisboa PORTUGAL
Email: faux@faux.pt
Tel. +351 917 847 794